Design de Embalagens
Estudo de Caso
Curativos
A Biocompany, empresa de produtos da área médica, incluiu em seu portfólio de produtos, nova solução em curativos para fístula – nãotecido.
Pessoas envolvidas
Henrique Navas
Marcos Maldonado
Denis R. Darin
Categorias
Design de Embalagens
Branding
O Processo Criativo
Qual representação gráfica adotar para um produto que deve exercer certa compressão em ferimentos e ao mesmo tempo associar o respiro, leveza?
Esta é uma das questões para o início do desenvolvimento do projeto das embalagens da família de curativos Bioaid®, da Biocompany.
A partir das dimensões das embalagens fornecidas pelo fabricante e do conteúdo das informações enviadas pelo cliente, iniciamos os primeiros estudos de elementos gráficos ligados ao produto e também ao posicionamento da marca.
Forma, Função
O formato dos elementos determina sua associação ao aspecto físico que o produto possui, colaborando na fixação de sua imagem.
Cores
Seguimos a paleta de cores da comunicação da empresa, ajustando variações de intensidade e também às limitações da produção.
Pesquisa de Mercado
No processo de projeto, analisamos o mercado para posicionamento visual autêntico.
Branding
Com um desenho bem constuído, associativo às diretrizes do produto, da empresa, monitoração constante do mercado, vamos construindo e consolidando a marca.
Há muito mais.
Próximos casos em breve.
Este é um de uma séries de projetos de embalagens que iniciou a família de produtos Bioaid®, da Biocompany. Muitos outros produtos seguiram o mesmo roteiro e a empresa consolida-se a cada década com mais força no mercado hospitalar.